quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Síntese do texto leitura e linguagens

O texto retrata a intensidade com que a linguagem se diversifica na atualidade, retrata também a rapidez com que as informações precisam ser divulgadas e a linguagemtem que dar conta dessa demanda; por isso a criação contínua de novas linguagens nos vários meios de comunicação. Nessa agitação linguística em que nos encontramos a presença dos signos ganha grande importância na significação das frases.
Nesse contexto é importante aprender a ler os novos signos para que possamos compreender a linguagem e garantir nossa liberdade de escolha.
A rua é um lugar onde encontramos signos transmitindo mensagens variadas, como: propaganda, sinal de trânsito... esses signos representam um texto não verbal que é rico em figuras chamadas signos.
De acordo com o texto existe vários tipos de linguagens e vários tipos de leituras.
Somos capazes de lermos textos escritos e imagens. A leitura de imagens é acessível à todos, pois não é necessário ser alfabetizado para desenvolver tal habilidade.
Diante de tudo isto, percebemos o quanto a linguagem e a escrita são importantes, estão presentes nas nossas vidas e ainda percebemos que somos capazes de fazermos diferentes leituras sem termos consciência dessa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário